A Polícia Militar do Pará desempenha um papel essencial na luta contra o tráfico de drogas no Estado, atuando de maneira ostensiva e repressiva. Por meio de rondas estratégicas em áreas críticas e com o apoio da população através de denúncias, os policiais frustram atividades criminosas e reforçam seu compromisso de servir e proteger a comunidade paraense. Dessa forma, a PMPA não só combate a criminalidade, mas também promove a preservação da ordem, por meio da segurança pública.
Nesta segunda-feira, policiais do 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), realizaram a prisão de dupla por tráfico de drogas em Bragança. Durante ronda preventivas no bairro Vila Sinhá, a equipe foi informada, por um morador que preferiu não se identificar, sobre um homem que estaria se deslocando em direção a vila de Ajuruteua para vender entorpecentes. Além disso, o cidadão forneceu detalhes sobre o veículo no qual o suspeito estava. A partir dessas informações, a equipe montou uma barreira na rodovia PA 458, a fim de abordar o referido carro.
Os agentes conseguiram abordar o veículo e durante as buscas foi encontrado 26 gramas de cocaína com um dos suspeitos. Ao ser questionado sobre a droga, ele alegou que pertencia a ele e a um outro indivíduo que também estava no automóvel. Vale ressaltar que, na companhia dos suspeitos estavam três mulheres. Diante dos fatos, todos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, até a delegacia de Bragança para serem feitos os procedimentos legais.