Prevenção e repressão são as duas formas pelas quais a Polícia Militar do Pará, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), emprega para combater crimes diversos, especialmente o tráfico de drogas, buscando, com isso, reduzir as consequências que esta modalidade criminosa ocasiona na sociedade.
Dessa forma, equipes do 22° Batalhão de Polícia Militar (22° BPM), apreenderam, nesta terça-feira (30), uma adolescente com 50 comprimidos de ecstasy e quase 6,5 quilos de entorpecentes, no município de Conceição do Araguaia, Sul do Pará.
Os policiais militares realizavam ações de radiopatrulhamento preventivo no bairro Jardim do Araguaia, quando avistaram o condutor de uma motocicleta entregando uma mochila a uma jovem. Ao perceber a presença da PM, ele saiu em velocidade do local.
No momento em que a guarnição tentou a aproximação com a suspeita, ela correu em direção a um terreno baldio, mas acabou sendo alcançada momentos depois. Dentro da mochila que a jovem havia recebido foram apreendidos 50 comprimidos de material semelhante ao ecstasy, 5.896 kg de substância análoga à maconha, 400g de material semelhante ao crack e 184g de substância similar à cocaína. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local.