O policial militar atua diariamente na fiscalização da execução das leis no Estado, a fim de colaborar para a construção de um ambiente mais tranquilo e justo para a população, através da presença ativa no patrulhamento e ouvindo a comunidade nas ruas da região metropolitana. Essas ações reiteram a missão da Corporação no que diz respeito a servir e proteger a população e combater a violência e outros crimes, como por exemplo, o tráfico de entorpecentes.
Diante disso, na terça-feira (30), militares do 28° Batalhão de Polícia Militar (28° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), no desenvolvimento de ações para coibir práticas criminosas, efetuaram a prisão de um homem e a apreensão de 180 invólucros de drogas, em Belém.
No decorrer de rondas ostensivas no bairro Jurunas, uma guarnição do Batalhão Águia avistou um homem transitando na rua Engenheiro Fernando Guilhon. Ao notar a chegada dos policiais, o indivíduo expressou sinais de nervosismo, buscando rapidamente evadir na direção contrária em que os agentes estavam. Durante a fuga, ele descartou um objeto no chão.
Após ser realizado o acompanhamento, o suspeito foi capturado e em seguida houve a abordagem nele e busca no perímetro, sendo encontrados 160 invólucros de material similar à maconha e 20 invólucros de substância análoga à cocaína.
Por esta razão, o suspeito recebeu voz de prisão e foi apresentado na seccional urbana de São Brás, assim como também os materiais apreendidos, e a autoridade policial de plantão adotou as medidas pertinentes.