Na tarde desta quarta-feira (31), equipes do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) realizaram uma operação que resultou na apreensão de uma significativa quantidade de entorpecentes no município de Xinguara. A ação teve início após uma chamada emergencial relatando um homicídio ocorrido na cidade de Rio Maria, com suspeitos em fuga pela BR-155 em direção a Xinguara.
As equipes se deslocaram rapidamente para Rio Maria, onde começaram a realizar rondas para localizar os suspeitos do crime. Durante a operação, os policiais foram acionados pelo delegado local, que solicitou apoio para verificar uma residência na Avenida 10, no setor Cascalheira, onde supostamente estaria um homem amigo da vítima do homicídio, possivelmente envolvido no crime.
Ao chegarem na residência indicada, os policiais encontraram aproximadamente 4,200 kg de substâncias análogas à maconha, distribuídas em tabletes e pequenas embalagens. Além disso, foram apreendidas duas balanças de precisão e 19 envelopes contendo pó branco, supostamente cocaína.
Diante das evidências, o suspeito presente no local foi detido e levado à delegacia juntamente com os materiais apreendidos, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. A ação do 17º BPM demonstra a eficiência e prontidão da PMPA em responder a situações emergenciais e combater o tráfico de drogas na região.