Os policiais militares, com sua formação especializada e experiência em campo, enfrentam perigos diariamente para garantir que nossas cidades permaneçam seguras. Suas ações não só reprimem o tráfico, mas também desarticulam redes criminosas complexas, impedindo que substâncias nocivas cheguem às nossas comunidades.
Nesse contexto, na manhã desta quarta-feira (31), equipes da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (20ª CIPM) em Muaná, realizaram a apreensão de uma quantidade de entorpecentes, após um acompanhamento que se iniciou na rua Bacabal, próximo ao cruzamento com a rua Manoel Izidro.
Os policiais avistaram um suspeito, que já possui histórico criminal por tráfico de drogas e roubo. Ao perceber a aproximação da viatura, o mesmo acelerou em uma motocicleta e empreendeu fuga. A polícia iniciou o acompanhamento, emitindo ordens de parada e sinais sonoros, porém o mesmo não correspondeu às ordens policiais. Durante o acompanhamento, que seguiu pelas ruas Bacabal e Miritizal, o suspeito acabou perdendo o controle da moto e caiu, abandonando o veículo e uma sacola que carregava. Diante disso, a guarnição continuou as buscas pelo perímetro e encontrou na sacola descartada pelo indivíduo, 20 gramas de uma substância semelhante à maconha.
Mesmo após cair da motocicleta, o homem se evadiu para a área de mata, e efetuou disparos contra os policiais, sendo necessário repelir a injusta agressão. Em decorrência disso, a guarnição continuou as buscas pelo suspeito, porém, não conseguiram encontrá-lo. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.