O porte ilegal de arma de fogo representa um sério risco à segurança pública, em razão das consequências que pode acarretar, como a prática de crimes que reflete no aumento da violência. A Polícia Militar do Pará desempenha um papel fundamental nesse contexto, atuando de forma preventiva e repressiva para apreender armas ilegais, proteger a população e garantir a paz e ordem social. Por meio de ações e abordagens estratégicas, a PMPA trabalha incansavelmente para reduzir a criminalidade e promover um ambiente mais seguro para todos.
Na madrugada desta sexta-feira (02), em mais uma ação bem sucedida, agentes do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VIII (CPR VIII), realizaram a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo em Altamira.
A ocorrência iniciou por volta de 01h45min, quando as guarnições foram acionadas, por meio do Núcleo Integrado de Operações (NIOp), para averiguar uma denúncia de um homem que estaria armado na Rua dos Buritis, próximo a uma fazenda. Durante as diligências, os policiais foram parados por um cidadão, não identificado, que relatou as características do suspeito. A equipe seguiu até o local indicado, onde avistaram o indivíduo e o abordaram. Após a busca pessoal, foi encontrada, na cintura do homem, uma arma de fogo do tipo pistola, calibre 9mm e um carregador contendo 13 munições do mesmo calibre.
Diante do flagrante, o suspeito, juntamente com o material apreendido, foi conduzido até a Delegacia de Polícia local para as medidas legais.
Foto: 16º BPM