A Polícia Militar do Pará vem intensificando o patrulhamento na Ilha do Marajó, visando garantir a segurança da população local. Com ações estratégicas e a presença constante das equipes, a polícia tem atuado de forma proativa para prevenir crimes e reforçar a confiança da comunidade na Corporação.
Nesta quinta-feira (1), ações de agentes da 32ª e da 22ª Companhias Independentes de Polícia Militar (32ª e 22ª CIPM), Unidades subordinadas ao Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), resultaram na prisão de sete suspeitos e na apreensão de armas de ar comprimido, nos municípios de Chaves e Portel.
A primeira ocorrência iniciou por volta das 8h, quando a guarnição foi acionada pela Polícia Civil para averiguar um crime de furto qualificado, que teria acontecido no dia 30 de julho em uma barraca de tiro ao alvo em Chaves. Na ocasião, teriam sido furtadas quatro armas de ar comprimido. Além disso, as informações indicavam que dois dos suspeitos eram menores de idade.
Durante as diligências a equipe localizou e abordou os adolescentes, que relataram ter outros envolvidos no crime. De imediato os militares iniciaram incursões pela cidade em busca dos outros dois suspeitos do furto, obtendo êxito na detenção de todos. Ao serem indagados, eles levaram os policiais onde teriam escondido as duas armas longas de ar comprimido.
Em decorrência disso, a equipe seguiu, ainda, até a residência de um quinto indivíduo, que teria guardado as outras duas armas furtadas, recuperando todos os armamentos. Diante do exposto, todos os suspeitos, juntamente com o material apreendido e dois aparelhos celulares encontrados com um dos envolvidos, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Em outra ocorrência, durante o policiamento ordinário em Portel, a guarnição foi acionada, via videomonitoramento, para averiguar um roubo que havia acontecido na rua 24 de Janeiro, por um homem e uma mulher em uma moto.
A vítima forneceu as características dos suspeitos e informou o endereço em que um deles estaria, localizado no bairro Tijuca. Enquanto a guarnição realizava as diligências pela cidade, foi avistada a mulher pilotando a moto. Em seguida, os militares deslocaram até o bairro Tijuca, onde encontrarao o homem transitando pela rua. Ao perceber a presença da viatura, ele correu para dentro de uma casa.
A guarnição fez o acompanhamento do indivíduo, mas ele evadiu pulando o muro da residência. Após buscas na local, foram encontrados os objetos roubados e a arma, do tipo AIRSOFT, utilizada no roubo. Durante a condução, duas mulheres desacataram os agentes e foram apresentadas, juntamente com os objetos apreendidos na Delegacia de Polícia Civil para medidas legais.