Com objetivo de gerar alternativas para combater a criminalidade, a Polícia Militar tem incentivado a interação entre a corporação e a população. A PM oferece diversos canais de comunicação e capacita seus agentes para receber informações em via pública, garantindo o sigilo da identidade do denunciante em todas as alternativas.
Na tarde desta sexta-feira (02), dois homens foram presos suspeitos de comercializar entorpecentes no bairro da Pedreira, em Belém. A ação ocorreu após uma equipe do Batalhão de Rondas Táticas Motorizadas (Rotam) receber informações de moradores do bairro.
Os militares realizavam rondas quando foram informados que um homem estaria armado e vendendo drogas. No local indicado os agentes encontraram o denunciado e com ele foi encontrada uma pequena porção de cocaína, contudo ele relatou que outro suspeito, morador de uma via próxima estaria com mais drogas. Com apoio de outras equipes da Rotam, foi realizado um cerco e o suspeito tentou fugir pulando muros das casas vizinhas, porém foi cercado e detido.
Com o segundo homem detido foi apreendido, aproximadamente, 1kg de cocaína. Na apresentação do fato, que ocorreu na Seccional Urbana da Sacramenta, foi constatado que o primeiro abordado havia rompido a tornozeleira eletrônica.