O dever dos policiais no combate ao tráfico de drogas é essencial para a segurança da sociedade. Em cumprimento de planejamento criteriosamente delineado pelo Departamento Geral de Operações da Polícia Militar, os agentes diuturnamente realizam ações voltadas à prevenção e repressão criminal. Dessa forma, a Corporação reforça o compromisso de servir e proteger o povo paraense com excelência e observando a legalidade. Nesse sentido, na noite do último sábado (03), policiais do 89º Pelotão Policial Destacado (89º PPD), Unidade subordinada ao 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), efetuaram a apreensão de entorpecentes em Barcarena.
A ocorrência iniciou quando a guarnição, que realizava rondas de rotina, recebeu uma denúncia relatando que, em uma casa no bairro Industrial, estaria ocorrendo um intenso comércio de entorpecentes e os responsáveis pela prática criminosa estariam armados. No momento em que a equipe diligenciava para averiguar a situação, foi recebida com disparo de arma de fogo. Para assegurar a integridade dos policiais e evitar que inocentes fossem atingidos, a guarnição repeliu a agressão, ocasionando a evasão dos suspeitos para uma área de mata.
Após a averiguação nas proximidades, foi encontrada uma mochila contendo nove porções médias de substância análoga ao oxi. Diante dos fatos, o material apreendido foi apresentado na Delegacia da Vila dos Cabanos para os devidos procedimentos legais.
As buscas para localizar e prender os responsáveis pela substância apreendida continuam a ser realizadas. A PM conta com a colaboração da sociedade, por meio de denúncia nos números 181 e 190.