A Polícia Militar está nas ruas 24 horas por dia, coibindo roubos e garantindo segurança à população, de forma técnica e eficiente. Dessa forma, no último domingo (4), oito aparelhos celulares roubados e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos pela Polícia Militar, após militares do Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), frustrarem tentativa de roubo no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua.
Uma dupla de policiais militares do motopatrulhamento do CPC II retornava do serviço ordinário, após jornada de serviço, quando foram acionados por populares na esquina das avenidas Independência com Zacarias de Assunção.
De acordo com as informações recebidas, homens armados haviam acabado de realizar um roubo às proximidades e fugiram em um carro de passeio. De posse das características do veículo, os militares conseguiram avistar os suspeitos que, após receberem ordem de parada aceleraram o carro e acabaram colidindo contra uma motocicleta e depois contra uma residência.
De posse de uma arma, um dos suspeitos foi alvejado na perna e socorrido até um hospital mais próximo e o outro se entregou sem oferecer resistência. A PM ainda prestou apoio ao motorista de aplicativo que havia sido amarrado pelos criminosos. Os aparelhos celulares roubados das vítimas, um simulacro de arma de fogo e os dois suspeitos presos foram apresentados na Seccional de Ananindeua para a realização dos procedimentos necessários.
Mesmo após o término do serviço ordinário, a dupla policial desempenhou com destreza e dedicação suas atribuições, demonstrando senso de profissionalismo e comprometimento com o serviço policial militar, elevando o nome da PMPA.