A Polícia Militar investe em diversas modalidades de policiamento para combater a criminalidade no Estado, entre elas o motopatrulhamento. A utilização de motocicletas nas ações preventivas e repressivas é uma estratégia que proporciona agilidade e eficiência no atendimento a ocorrências.
Como desdobramento disso, uma abordagem realizada na manhã desta terça-feira (06), por uma equipe do motopatrulhamento do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de comercializar entorpecentes no município de Castanhal, região metropolitana de Belém.
Durante o motopatrulhamento ostensivo nas vias do bairro São José, os militares avistaram um homem em uma bicicleta que, ao notar a presença da equipe, abandonou a bicicleta e correu para o quintal de uma residência, sendo alcançado em seguida pelos agentes. Durante a busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito 62 porções de substância semelhante à maconha e 30 papelotes de material similar ao oxi.
Além disso, os policiais também encontraram o valor de R$549,00 em espécie, sete aparelhos celulares, cinco munições e outros objetos. A esposa do suspeito, que também estava no local, confessou ser a proprietária da droga, do dinheiro e dos objetos apreendidos e informou, ainda, que o marido realizava as vendas na rua.
Diante do exposto, a dupla foi conduzida, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil, onde o fato foi apresentado para a autoridade policial de plantão.