O planejamento de operações diárias como o “Polícia Mais Forte”, "Madrugada da Paz" e "Contraturno" ampliam fortemente o número de agentes e de viaturas policiais nos principais corredores da Região Metropolitana de Belém, garantindo maior ostensividade e sensação de segurança da população, pois reflete no combate de ações criminosas e reduz, consideravelmente, os números da criminalidade.
Nessa perspectiva, uma guarnição do Quartel do Comando Geral (QCG) empregada na operação Polícia Mais Forte, prendeu um homem, em flagrante pelo crime de roubo no bairro Distrito Industrial, em Ananindeua.
A ação policial ocorreu na noite desta terça-feira (6), no momento em que os policiais militares estavam realizando o Policiamento Básico Estratégico (PBE) na avenida Zacarias de Assunção e foram acionados por populares para verificarem suposta tentativa de roubo em uma loja de calçados, na feira do bairro.
Imediatamente, a equipe da PM deslocou até o local onde o suspeito já havia sido imobilizado pela população e apresentava lesão em uma das mãos. O homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Ananindeua, juntamente com um aparelho celular, que havia sido roubado de uma das vítimas, e uma motocicleta, usada pelo suspeito para a prática do crime.
Ações como essa demonstram a resposta rápida, técnica e eficiente dos agentes da PMPA que, sob a coordenação do Departamento Geral de Operações (DGO), contribuem decisivamente para a redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) em todas as regiões do Pará.