Diariamente, o policial militar lida com situações simples e complexas, ao realizar o patrulhamento ostensivo para assegurar que os cidadãos convivam em harmonia e tenham concretizados direitos básicos. Um dos maiores desafios da segurança pública é o combate ao tráfico de drogas, e diante disso, os agentes da Polícia Militar buscam desencadear diversas operações de prevenção e repressão, visando a desarticulação de pontos de vendas de entorpecentes, que é um fator comprometedor da segurança pública e paz social.
Na manhã desta quarta-feira (07), uma equipe do motopatrulhamento do 31° Batalhão de Polícia Militar (31º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), apreendeu mais de 110 invólucros de entorpecentes na Quadra do Álvaro, bairro São Sebastião, em Abaetetuba. Durante o patrulhamento na região, a equipe foi informada por meio de denúncias anônimas, que o referido local era utilizado como ponto recorrente de comercialização de drogas.
Os agentes deslocaram até o local e o cercaram, a fim de identificar os responsáveis pela prática criminosa. No perímetro, que é rodeado por uma área de mata, a guarnição visualizou um homem que carregava algumas sacolas. Ao perceber a chegada dos policiais, ele tentou evadir, contudo foi alcançado pela equipe.
Foram realizadas a abordagem e a busca pessoal, sendo encontrados com ele 105 invólucros de substância análoga à maconha, sete porções de material similar ao oxi e a quantia de R$11,00. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, assim como o material apreendido, onde foi apresentado para a autoridade policial de plantão.