A posse e o porte ilegal de arma de fogo representam uma grave ameaça para toda a população, em vista dos altos riscos de fatalidade que oferecem. Com rondas preventivas e a ajuda da população, por meio de denúncias, a Polícia Militar do Pará atua diariamente com o objetivo de coibir essas práticas criminosas. Assim, garantindo a segurança do povo paraense.
Nesse sentido, na quarta-feira (07), agentes do 48º Batalhão de Polícia Militar (48º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), realizaram a prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo em Tomé-Açu, nordeste do Estado.
Durante rondas pela região, a guarnição recebeu a denúncia de uma mulher relatando que o cunhado, o qual era residente do ramal Ubim, colônia Massaranduba, estaria fazendo ameaças ao enteado dela, além de efetuar disparos com uma arma de fogo. A equipe se deslocou até o local indicado, onde encontrou o suspeito com sintomas de embriaguez. Ao ser abordado, o indivíduo ofereceu resistência à abordagem policial, tornando com que fosse necessário algemá-lo. Depois, com ele já calmo, o mesmo indicou aos militares uma área de matagal próximo da casa onde estavam, e neste local foi encontrado um revólver cal .32. com duas munições.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao suspeito e o conduziram, juntamente com o armamento e munições apreendidas, até a Delegacia de Polícia local para a elaboração dos procedimentos cabíveis.