Os policiais que integram o 32° Batalhão de Polícia Militar (32° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), colocam as vidas em risco todos os dias, ao enfrentar e combater a criminalidade em diversas áreas do nordeste paraense. Diante disso, na tarde desta quarta-feira (07), militares do referido Batalhão, durante uma ação no município de Cametá, efetuaram a apreensão de uma arma de fogo, munições e entorpecentes.
Ao longo do serviço, por volta das 13h00, a guarnição recebeu uma informação de origem anônima, relatando que quatro homens estariam em uma área de mata, localizada no bairro Seringal, armados e planejando um ataque contra os policiais naquela mesma região.
Diante das informações, a guarnição elaborou uma ação policial, que contou com o efetivo de quatro viaturas, totalizando 12 agentes para realizarem as diligências. Os militares deslocaram para o endereço indicado para averiguar a ocorrência e, ao chegarem lá, foi realizado um cerco policial, visando interromper qualquer ação criminosa.
Nesse momento, os suspeitos notaram a aproximação das guarnições e empreenderam fuga para uma área de mata, sendo que, um deles, estava portando uma arma de fogo e apontou na direção dos agentes. Em vista disso, a fim de resguardar a integridade física da guarnição, os agentes reagiram e atingiram o suspeito, o qual foi imediatamente socorrido e conduzido até o Hospital mais próximo, porém, não resistiu aos ferimentos.
Dando seguimento, os policiais continuaram as buscas na região e identificaram outro integrante do quarteto. Ao ser feita uma busca pessoal, foram encontrados, com ele, dois invólucros de um material similar à maconha, além de um aparelho celular. O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para a confecção das medidas necessárias, perante a lei. Além disso, durante a ocorrência, foram apreendidos um revólver cal.38 com três munições do mesmo calibre intactas, sendo também apresentados para a autoridade policial de plantão.