208 embalagens de pasta à base de cocaína, essa foi a quantidade exata de entorpecentes encontrada com um suspeito que foi preso na noite desta quinta-feira (17), no conjunto Paracuri II, em Icoaraci, por equipes do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital II (CPC II).
Os agentes realizavam o motopatrulhamento nas proximidades da rua Uxi, quando avistaram o suspeito que tentou fugir ao perceber a presença da equipe policial, percorrendo becos e vielas. Apesar do difícil acesso, os militares conseguiram alcançar o homem e encontraram com ele a grande quantidade de entorpecentes.
O suspeito e o material apreendido foram conduzidos para a seccional de Icoaraci, para a formalização do flagrante por tráfico de drogas.
Sem barreiras
O subcomandante do CPC II, tenente-coronel Mariúba, ressalta a importância do trabalho realizado pelo motopatrulhamento. “As motos do CPC II, atuam diariamente em batalhões como o 10º, 24º, 25º, e 26º com a finalidade de saturação dos bairros. Em vias onde o acesso de veículos maiores é impossibilitada, as motos vão lá e conseguem entrar”, comenta o oficial.
Ainda de acordo com ele, a equipe do motopratulhamento auxilia na ostensividade realizada na orla de Icoaraci e nas praias de Mosqueiro e Outeiro, o que resulta em maior número de abordagens e consequentemente maiores apreensões.