A comemoração de data de criação de uma unidade militar é uma oportunidade para reconhecer o serviço prestado à sociedade e refletir sobre as conquistas e desafios enfrentados ao longo do tempo. Isso reforça a importância da Instituição e firma o compromisso de continuar a prestar um serviço de excelência.
Nesse sentido, na manhã desta quinta-feira (08), foi realizada, em Santa Izabel do Pará, a cerimônia alusiva ao 30° aniversário do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM). A unidade atua, além de Santa Izabel, em Bujaru, Santo Antônio do Tauá e Vila de Americano.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, entre as quais o comandante de Policiamento Regional III (CPR III), o coordenador do projeto Escola Segura de Santa Izabel do Pará, o comandante do 12º BPM, entre outras. Além disso, militares do batalhão e de outras unidades também participaram do evento.
No âmbito civil, também estiveram presentes autoridades do judiciário e Ministério Público, além dos prefeitos de Santa Izabel do Pará de Santo Antônio do Tauá. Isso reforça o diálogo entre as esferas, que reflete no fortalecimento dos serviços oferecidos à sociedade.
Ao longo de 30 anos, o 12º BPM consolidou uma história de eficiência e proximidade com a comunidade. A celebração reafirmou o compromisso dos agentes em continuar servindo e protegendo a sociedade paraense, imbuídos de valores voltados para a proteção social.