O crime organizado é um dos grandes males que assolam a sociedade contemporânea. Em vista disso, o Governo do Estado vem robustecendo continuamente o Sistema de Segurança Pública, através de investimentos em tecnologia e aprimoramento dos servidores. Dessa maneira, as forças de segurança tem atuado de forma integral, intensificando, assim, o combate às organizações ilícitas que porventura venham a enveredar no Estado.
Diante desse panorama, no último sábado (10), uma ação conjunta realizada por agentes da 3ª Companhia Independente de Missões Especiais (3ª CIME), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil (PC), resultou na prisão de um integrante de uma organização criminosa em Paragominas. Segundo informações das forças de segurança, o mesmo é acusado por atear fogo em um ônibus que ocorreu no mês passado, no município de Moju.
A operação teve início após o setor de inteligência informar que, durante o monitoramento de um indivíduo, supostamente acusado por atear fogo em um veículo, constatou-se que ele estava se deslocando em um ônibus nas imediações de Paragominas, com sentido para o Rio de Janeiro. Rapidamente, as forças policiais realizaram um cerco próximo da rotatória do Bambu.
Ao visualizarem o suposto ônibus em que ele estava, foi ordenada parada, a fim de ser feita uma averiguação dos passageiros onde, após busca veicular, o suspeito procurado foi reconhecido dentro do veículo. Ao ser checada a documentação dele, foi verificado que ele portava uma documentação falsa. Ele ainda tentou subornar os agentes, oferecendo uma quantia no valor de R$ 20 mil reais. Em consulta no Banco de Dados, foi apurado que ele estava com um mandado de prisão em aberto.
Diante do exposto, o suspeito recebeu voz de prisão e foi apresentado na 13ª Seccional de Paragominas, onde a autoridade policial de plantão adotou as medidas pertinentes ao caso.