A Polícia Militar do Pará (PMPA) realiza fiscalizações em embarcações com o objetivo de preservar a segurança e a ordem nas vias aquáticas, combatendo atividades ilegais como a caça predatória e outros delitos. Por meio de operações, as quais objetivam fiscalizar o meio ambiente, os militares garantem a legalidade e evitam que crimes ocorram em áreas ribeirinhas.
Na manhã desta sexta-feira (09), agentes do Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV), no decorrer da operação, apreenderam aproximadamente 50 quilos de carne de caça ilegal no município de Tucuruí, sudeste paraense.
A operação iniciou às 08h, quando uma equipe embarcou no Porto do Km 11 e deslocou até a região do Pontal, com o intuito de realizar a fiscalização das embarcações. Durante a averiguação, os agentes receberam uma denúncia sobre um acampamento de caça ilegal.
Foram feitas as diligências até o local indicado e, quando localizado, os infratores já haviam saído de lá, deixando para trás uma caixa com as caças abatidas. Os policiais desmontaram o acampamento e a caça foi apreendida pelos fiscais da Secretaria Municipal do meio Ambiente de Tucuruí (SEMMA), que a conduziram até a Delegacia de Polícia Civil para as medidas necessárias.
A partir de ações como essa, a PMPA contribui para a preservação ambiental e a segurança da população, reforçando o compromisso com a proteção dos recursos naturais e o cumprimento da lei.