A Base Integrada Fluvial Antônio Lemos, instalada na região do rio Tajapuru, no Distrito de Antônio Lemos, em Breves, reúne agentes das diversas unidades de Segurança Pública do Estado, os quais atuam em conjunto com órgãos de fiscalização ambiental e alfandegários, tanto da esfera estadual quanto municipal. Além de fortalecer a segurança na rota fluvial do Estado, a Base serve também de apoio à população local que pode contar com a presença da segurança pública na região, diuturnamente, atuando no enfrentamento à criminalidade.
Diante disso, no último sábado (10), agentes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), apreenderam, durante fiscalização de uma embarcação, nove tabletes de entorpecentes pesando cerca de 8,5 quilogramas, no município de Breves.
Durante averiguação preventiva das embarcações, o cão policial Jay-Z farejou entorpecentes em um dos navios que estavam atracados. Ao ser feita a verificação, foi encontrada, na parte traseira de um ônibus, entre a descarga e as ferragens, uma mochila que, ao ser analisada, foi denotada, envolta em fitas de plástico e borracha, a presença de 9 tabletes de uma substância similar ao skank, conhecida popularmente por “super maconha”.
Além disso, também foram apreendidas duas espingardas calibres 12 e 20, juntamente com 30 munições. Todos os suspeitos, e os materiais ilícitos, armamentos e munições apreendidas, foram apresentados na Delegacia de Breves, onde a autoridade policial de plantão elaborou as medidas legais.