No contexto da ordem pública, a Polícia Militar atua todos os dias, de forma pontual, com o policiamento preventivo, realizando um planejamento tático e operacional assertivo. Além disso, são efetuadas rondas ostensivas em diversas áreas do Estado, como por exemplo, as localidades que possuem um alto índice de criminalidade. Diante disso, há também um contato mais próximo dos militares com a população, ouvindo as denúncias e os relatos da população sobre possíveis ocorrências, visando reafirmar a confiança da sociedade no trabalho desempenhado pela Corporação.
Diante desse cenário, na última sexta-feira (09), policiais do 22° Batalhão de Polícia Militar (22° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional V (CPR V), realizaram a apreensão de uma arma de fogo, munições e uma motocicleta em Conceição do Araguaia.
Ao longo do patrulhamento na rua 11, localizada no bairro Vila Nova, a guarnição visualizou dois homens, em uma motocicleta, trafegando em alta velocidade. Ao notar a presença das viaturas, a dupla direcionou o veículo no sentido contrário dos policiais e, por esta razão, foi realizado o acompanhamento. No decorrer da diligência, a equipe notou que a placa da moto estava dobrada, impossibilitando a identificação.
A ação policial foi até o bairro Tancredo Neves, onde os dois homens continuaram em alta velocidade. A dupla entrou em um terreno abandonado e, posteriormente, descartou a motocicleta nas proximidades do local. Nesse momento, a guarnição deu voz de parada diversas vezes, porém, eles não obedeceram aos comandos. A equipe intensificou as buscas, contudo, não foi possível localizá-los.
Através de informações dos moradores locais, a dupla fugitiva possuía as mesmas características de dois homens que teriam relação com um homicídio ocorrido na região. Durante averiguação da área onde eles estavam, foram encontradas uma pistola calibre 380 e seis munições, além da motocicleta utilizada durante a fuga. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para a execução das medidas necessárias, visando a lei vigente.Foto: PMPA
Foto: PMPA