39° BPM reforça policiamento com a "Operação Barreira" em Benevides

A Polícia Militar do Pará busca elaborar e realizar um planejamento tático e operacional de excelência para combater práticas criminosas em todo o Estado, ressaltando o papel preventivo da Corporação. Para isso, prioriza o treinamento dos agentes para que possam utilizar técnica e legalmente os equipamentos e armamentos na mediação de conflitos simples e complexos. Diante disso, na manhã desta terça-feira (13), policiais militares do 39° Batalhão de Polícia Militar (39° BPM), Unidade que integra o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), preocupados com a construção de um ambiente tranquilo e de paz para a população, realizaram a ‘Operação Barreira’ em Benevides.

A ação tem como objetivo principal intensificar o patrulhamento em diversas áreas do município de Benevides, promovendo a fiscalização por meio de abordagem em pessoas e veículos, a fim de identificar irregularidades. Isso resulta no fortalecimento da ostensividade policial, evidenciando o trabalho continuado das forças de segurança em prol da ordem pública. Além disso, outro propósito da operação é coibir práticas criminosas de qualquer espécie, como por exemplo, tráfico de drogas, roubos, furtos, entre outros delitos.

No contexto da operação, são realizadas abordagens, buscas em veículos e consultas para verificação de registro de ilícitos penais. Nesta terça-feira (13), na área do Murinin, localizado na PA 404, foram realizadas um total de 23 abordagens, sendo elas 8 em motocicletas, 10 em carros, 4 em mototaxistas e uma em ônibus na região.

A abordagem policial é o mecanismo usado pela PMPA para verificar a situação de pessoas e veículos, considerando a incidência de roubo de carros e motos, onde os criminosos retiram o bem de uma região e levam para outro, empregando-os em ações ilícitas. Ademais, diversos indivíduos estão em situação jurídica de liberdade condicional devendo obedecer a determinados parâmetros, além de usar monitoramento eletrônico, mas não é incomum que violem estes termos. Durante a abordagem, é possível identificar essas situações e proceder com as medidas pertinentes.

WhatsApp Image 2024 08 13 at 13.10.28 3Foto: PMPA


Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

Sic- serviço de informação ao cidadão

  • Contato : (91) 98584-1522

  • Sic@pm.pa.gov.br

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.