Ocorreu na terça-feira (13) a troca do Comandante Militar do Norte (CMN). A solenidade reuniu o efetivo da Força, autoridades militares e civis, além de convidados, no 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), localizado na avenida Almirante Barroso, em Belém. Na ocasião, o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, representou a Polícia Militar.
Durante o evento, que contou com um desfile militar em homenagem à ocasião, o General de Exército José Ricardo Vendramin Nunes assumiu o posto, sucedendo o General de Exército Luciano Guilherme Cabral Pinheiro, que agora integrará a Secretaria de Economia e Finanças do Exército em Brasília.
O novo comandante assumiu o cargo após uma trajetória nacional e internacional destacada. Antes da função, ele era Comandante da 5ª Divisão de Exército, sediada em Curitiba (PR). A experiência inclui a atuação como chefe do Centro de Comunicação Social do Exército e também do Preparo da Força Terrestre no Comando de Operações Terrestres (COTER). Internacionalmente, destacou-se como chefe da Célula de Treinamento da Missão das Nações Unidas na Síria, em 2012.
Ao final da cerimônia, o Coronel Dilson Júnior teve a oportunidade de conhecer o Coronel de Infantaria de Selva, Humberto Batista Leal, criador da "Oração do Guerreiro de Selva".
Na fala do General Humberto, ele destacou a importância da oração, "A "Oração do Guerreiro de Selva" faz parte da mística do guerreiro de selva, representando uma força que vai além do objetivo. É uma força de espírito que emana dos céus e da floresta. Selva!"