Equipes do 29° Batalhão (29° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) prenderam um homem em flagrante, logo após ter cometido um roubo no conjunto Cidade Nova 6, em Ananindeua.
Militares que atuam no motopatrulhamento da unidade foram informados que um homem, agindo sozinho e portanto um revólver, havia roubado um estabelecimento comercial na avenida Arterial 5 e estava fugindo a pé em direção à rua Cajuí.
Quando percebeu a chegada dos militares, o homem atirou duas vezes para o alto, mas percebeu que já estava cercado por outras viaturas e decidiu fazer uma mulher de refém, durante a tentativa de fuga.
Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também estiveram no local, que precisou ser isolado para facilitar o diálogo com o suspeito e evitar aglomerações.
O sargento Sandro Cunha do 29° BPM dialogou com o homem, que depois de uma hora e meia de negociação, concordou em entregar o armamento e se entregou sem esboçar reação.
Além do revólver, calibre 38, cinco munições, sendo duas deflagradas, foram apreendidos pelos policiais que também recuperaram uma aliança de ouro e uma pequena quantia em dinheiro, que eram produtos de roubo. Ninguém ficou ferido.
O caso foi registrado na Seccional Urbana da Cidade Nova onde o homem foi preso em flagrante por roubo qualificado.