Na última terça-feira (13), militares do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), Unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), efetuaram a apreensão de mais de 50 papelotes de drogas, uma arma de fogo e munições no Distrito de Icoaraci.
No decorrer de rondas ostensivas, na área do Residencial Viver Maracacuera, as guarnições receberam informações anônimas, relatando que um homem, supostamente integrante de uma organização criminosa, estaria comercializando entorpecentes naquela região. Diante das informações, as equipes deslocaram até o local informado e, ao chegarem lá, visualizaram um homem com as mesmas características presentes na denúncia, portando uma arma de fogo.
Ao notar a chegada das viaturas, o indivíduo iniciou disparos contra os agentes, sendo necessário repelir a injusta agressão, atingindo o suspeito. Porém ele começou a empreender fuga, contudo, foi alcançado pela guarnição. Ele foi socorrido e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém não resistiu aos ferimentos.
Ao término da ação, foram encontrados, com o criminoso, 52 papelotes de um material similar à cocaína, uma arma de fogo, posteriormente identificada como pistola, além de 13 munições. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia de Icoaraci, a fim de que fossem realizados os procedimentos necessários, em compromisso com a lei.
Diante desse cenário, é possível destacar o comprometimento da Polícia Militar no combate a práticas ilegais que possam colocar em risco a vida da população paraense. Desse modo, destaca-se a atuação da instituição em ações que buscam constantemente coibir o tráficos de drogas, o porte ilegal de arma de fogo, dentre outras atividades que não estão em confluência com a lei.