Para oferecer tratamento médico especializado ao sargento Walmor Soares, o comandante do Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV), coronel Dumont Leal e o comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Jonildo Teixeira, rapidamente providenciaram, junto ao comando da PMPA e autoridades regionais, um transporte aéreo para conduzir imediatamente o policial do município de Tucuruí à Belém, uma vez que o graduado sofreu um mal súbito de extrema gravidade.
Ao tomarem conhecimento do fato, os comandantes entenderam da necessidade de prestar total apoio ao militar, buscando meios para que ele fosse transportado com rapidez, segurança e o aparato médico compatível com a complexidade da situação.
O sargento foi trazido à Belém em uma UTI aérea disponibilizada pela Prefeitura de Tailândia. O militar chegou em Belém e foi internado em um hospital particular da Capital. Toda a ação foi acompanhada pelo pessoal do Corpo Militar de Saúde (CMS) da PM e do Fundo de Assistência Social da Corporação (FasPM).
Por meio de um vídeo, o coronel Dumont Leal agradeceu o apoio de todos os envolvidos na ação, que não mediram esforços pra auxiliar o irmão de farda no momento delicado. "Esse deslocamento era fundamental para o tratamento que ele precisa realizar", explicou o oficial.