As unidades que compõem o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), responsável por policiar os bairros de Ananindeua e de outros municípios da Grande Belém, têm intensificado as ações de combate ao crime de tráfico de drogas, principalmente com o aumento das abordagens em pessoas e veículos em regiões conhecidas pelo comércio de entorpecentes e pelo intenso fluxo de usuários que, para adquirir a droga, acabam cometendo outros crimes como roubos, furtos e até mesmo latrocínios.
Durante uma abordagem, ocorrida no último sábado (17), duas pessoas foram presas e entorpecentes foram apreendidos, como resultado de ação realizada por militares do 29º BPM no bairro Paar, em Ananindeua.
Os agentes realizavam rondas no canteiro central e na feira do bairro Paar, quando perceberam que um homem correu em direção a uma bicicleta ao notar a aproximação da viatura. Com o apoio de uma equipe do motopatrulhamento que passava no local no momento da abordagem, o suspeito foi detido e abordado.
Durante a revista pessoal, foi encontrada com ele uma porção de substância semelhante ao oxi. Além disso, foi constatado que a motocicleta, que apresentava sinais de adulteração, estava com registro de furto e roubo, contudo o homem alegou que possuía toda a documentação do veículo na residência dele, e que comprovaria a legalidade da posse.
Na casa do abordado, um homem que estava em frente à casa tentou fugir pelo quintal quando viu os militares, porém também foi abordado. Na posse dele foram encontrados 53 papelotes de material similar à maconha, além de cinco porções de substância análoga ao oxi no quintal da propriedade.
Diante dos fatos, os dois suspeitos, a motocicleta e o entorpecente apreendido foram conduzidos para a Seccional Urbana da Cidade Nova, onde o fato foi apresentado para a autoridade policial de plantão para os procedimentos cabíveis.