O policial militar atua na proteção da sociedade, garantindo a ordem pública e prevenindo crimes. Com técnica e disciplina, enfrenta situações de risco, resolve conflitos e presta assistência imediata em emergências, assegurando que a lei seja respeitada e a comunidade protegida.
Nesse sentido, na tarde deste domingo (18), agentes do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), realizaram a apreensão de drogas e arma de fogo no Tenoné, em Belém.
A ocorrência iniciou no momento em que os militares realizavam a operação “Tolerância Zero”, e receberam a informação de que um homem, possível membro de uma organização criminosa e um dos responsáveis pela prática de extorsão a comerciantes locais, além de tráfico de entorpecentes, estaria comercializando drogas no bairro Tenoné. Além disso, o indivíduo foi apontado como autor de ataques contra agentes de segurança pública na capital paraense.
As guarnições das viaturas do 10° BPM, juntamente com as equipes do motopatrulhamento do CPC II e agentes da delegacia do Tenoné, deslocaram para o local citado, onde avistaram o suspeito carregando uma mochila e empunhando uma arma de fogo. Ao perceber a presença policial, o homem fugiu, ao passo em que disparou contra os policiais, que revidaram para conter a agressão iminente. Durante o confronto, o indivíduo foi baleado e em seguida socorrido para a UPA de Icoaraci, porém não resistiu aos ferimentos.
Após averiguação, os policiais apreenderam 60 invólucros e mais um tablete prensado de material similar à maconha e uma porção semelhante ao oxi, pesando aproximadamente 21g. Além disso, foram encontrados uma pistola calibre .40, dois carregadores, 13 munições do mesmo calibre, três balanças de precisão e R$35,00 reais em espécie.
Dessa forma, todos os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Icoaraci para os procedimentos cabíveis.