Ao assumir o turno de serviço na manhã de domingo (18), uma equipe do 33° Batalhão de Polícia Militar (33° BPM) foi informada por uma outra guarnição, que estava encerrando o turno, sobre a suspeita de comercialização de entorpecentes na área urbana de Bragança, região nordeste do Pará.
Com apoio de outra viatura, visando garantir supremacia da força policial e maior efetividade nas diligências, os policiais militares deslocaram até a quadra 22 do conjunto João Mota 2, onde identificaram uma mulher, que apresentava as mesmas características informadas pela guarnição policial do dia anterior.
A PM realizou abordagem pessoal na jovem, que estava em frente da casa onde morava, e apreendeu cerca de 50 gramas de substância análoga à maconha com ela. Em novas diligências, foram encontrados 03 aparelhos celulares, 01 balança de precisão, 02 facas e uma bolsa preta, onde foram apreendidas mais 237 gramas do mesmo material ilícito.
No interior da residência da suspeita, foram apreendidos mais 05 tabletes e 02 porções do mesmo entorpecente. A mulher e cerca de 2,655 kg de drogas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Bragança, onde ela foi autuada por tráfico de drogas.
Além de representar uma resposta incisiva ao tráfico de drogas na região bragantina, a ação evidencia o diálogo e compartilhamento de informações entre as equipes policiais de diferentes turnos de serviço. Isso demonstra que o espírito de corpo entre a tropa e o estabelecimento prévio de estratégias de ação são fundamentais para diminuir riscos e garantir êxito na missão.