Há mais de 200 anos, a Polícia Militar trabalha para combater ações criminosas, que possam colocar em risco os direitos básicos da população, como por exemplo, o direito à segurança e o direito à vida. Dentre as atividades realizadas pela corporação, está o patrulhamento ostensivo, que busca desarticular diferentes práticas ilegais, como por exemplo, o tráfico de drogas.
Diante disso, na manhã desta terça-feira (20), policiais militares do 24° Batalhão de Polícia Militar (24° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), efetuaram a prisão de um homem e apreensão de cinco tabletes de drogas no bairro Benguí, localizado na região metropolitana de Belém.
A ação iniciou após a guarnição receber denúncias dos moradores locais, informando que estaria acontecendo a comercialização de entorpecentes na passagem São Roque. A fim de averiguar o relato, os agentes deslocaram até o perímetro indicado pela população, objetivando interromper qualquer prática ilícita que porventura estivesse acontecendo.
Ao chegar no local, foi executado um cerco policial, com o intuito de obter mais informações sobre a ocorrência. Neste mesmo cenário, a equipe visualizou um homem transitando na área, que ao notar a presença da guarnição, empreendeu fuga. No momento em que o indivíduo fugia, ele descartou uma mochila que, após averiguação dos agentes, foram encontrados cinco tabletes de um material similar à maconha prensada, totalizando aproximadamente quatro quilogramas, além de um aparelho celular.
Após buscas na área, o suspeito foi capturado e recebeu voz de prisão, onde foi apresentado, juntamente com todo o material apreendido, na Delegacia de Polícia Civil, a fim de que fossem executadas todas as medidas necessárias, visando o cumprimento da legislação em vigor.