As unidades da Polícia Militar da capital e do interior do Estado estão disponibilizando meios de comunicação para que o cidadão possa realizar denúncias sem a necessidade de se identificar, garantindo assim o sigilo das informações para que o denunciante se sinta mais seguro na hora de repassar informações sobre possíveis atos ilícitos.
Uma das principais ferramentas é o aparelho celular, seja por meio de ligações para os números funcionais da Corporação ou por mensagens em redes sociais. Além disso, o monitoramento de áreas rurais, realizado pelos Batalhões de Polícia Rural da PM, facilita a comunicação e acessibilidade para a verificação das denúncias.
Na noite de domingo (25), equipes do policiamento rural do 2º Batalhão de Policiamento Rural (2º BPR), que atuam no município de Santo Antônio do Tauá, foram informados, por meio de denúncia anônima, que uma homem estaria tentando vender uma motocicleta sem apresentar nenhuma documentação e por um valor muito abaixo do mercado.
Diante dos fatos, os militares deslocaram até o local indicado e, ao perceber a aproximação da equipe, um indivíduo abandonou uma moto e fugiu para uma área de mata. Com apoio de outros policiais, os militares realizaram buscaspelo perímetro, contudo o denunciado não foi localizado.
Durante a verificação sobre a procedência do veículo, os militares localizara o proprietário, que informou ter sido vítima de uma tentativa de latrocínio, tendo sofrido lesões diversas. Diante dos fatos, o veículo e a vítima foram encaminhados à delegacia de Polícia do município de Santo Antônio do Tauá para os procedimentos cabíveis.