Uma operação realizada por equipes do 25° Batalhão de Polícia Militar (25° BPM), apreenderam uma arma de fogo durante acompanhamento a criminosos no distrito de Icoaraci, em Belém.
A Unidade, que integra o Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), foi informada por meio de denúncia anônima que suspeitos de terem supostamente participado do homicídio de um agente de segurança pública estariam escondidos em uma casa, situada no bairro Baía do Sol.
Com efetivo reforçado, a PM deslocou até a moradia e no momento em que realizava o cerco na área, foi recebido a tiros por um criminoso, que acabou sendo alvejado e socorrido até um hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos. Uma pistola 357, com sete munições foi apreendida com o criminoso e apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Mosqueiro.
A resposta do 25° BPM em Mosqueiro demonstra que, apesar de os registros de atentados contra os agentes de segurança pública terem dimuído exponencialmente, ao longo dos últimos anos, a PMPA e os demais órgãos que integram a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), trabalham de forma integrada e estratégica para garantir resposta contundente a qualquer ação criminosa que possa atentar contra a incolumidade física de seus agentes.