Na manhã desta terça-feira (27), militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), dando continuidade na “Operação Rio Seguro Curuçá VIII”, efetuaram patrulhamento e diversas abordagens em prol da segurança na região do nordeste paraense, como por exemplo, as áreas ribeirinhas de Curuçá.
Na área do Alto Rio Muriá , as guarnições que atuam diretamente na operação, realizaram visitas nas comunidades ribeirinhas de Boa Vista do Muriá, Beira-Mar, Recreio Ilha de Fora e também efetuaram abordagens nas embarcações pesqueiras das regiões.
Operação Rio Seguro Curuçá VII -
A operação foi elaborada com o objetivo de reforçar a segurança pública nas áreas ribeirinhas do município, por meio do Policiamento Ostensivo Geral (POG), que intensifica a presença das viaturas policiais, em busca de prevenir e reprimir qualquer prática ilegal, como por exemplo, os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Esta ação da Polícia Militar visa a preservação da ordem pública, a incolumidade das pessoas e garante para a população o acesso aos direitos básicos existentes, como o direito à segurança.
As ações iniciaram no dia 01 de agosto e seguiram nos dias 06, 08, 13, 15, 20, 22 e 27, finalizando na próxima quinta-feira (29). Dentre os objetivos da operação se destacam a realização do patrulhamento fluvial e a abordagem de pessoas e embarcações, coibindo ações delituosas.
Em suma, a Polícia Militar entende a importância de desenvolver operações que somem com o lema da Corporação, o qual seja “Servir e Proteger” a população, como dever dos agentes de segurança, que continuamente enfrentam os perigos e estão na linha de frente no combate à criminalidade.