CPR II: 34° BPM prende homem e apreende drogas, armas de fogo e munições em Marabá

Na tarde desta quarta-feira (28), policiais militares do 34° Batalhão de Policia Militar (34° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional II (CPR II), no decorrer de uma ação policial, prenderam um homem e apreenderam drogas, três armas de fogo e munições em Marabá.

Ao longo do patrulhamento na região, a guarnição recebeu uma denúncia anônima, que relatava que um homem com um mandado de prisão em aberto estaria na Vila Tibiriçá, localizada no Projeto de Assentamento Três Ilha, zona rural do município. Além disso, a denúncia informava que o indivíduo estaria comercializando armas de fogo naquele perímetro e tinha ligação com uma organização criminosa desarticulada pela Polícia Civil em Xinguara.

Diante das informações, os agentes deslocaram até o local para averiguar a ocorrência e, ao chegar na área, visualizaram um homem com as mesmas características mencionadas no relato. Ao ser questionado pela guarnição sobre os fatos, o indivíduo confessou para a equipe que tinha uma espingarda calibre 36.

Foi realizada uma busca minuciosa naquele perímetro, sendo encontrada certa quantidade de material similar à maconha, uma espingarda calibre 36, um rifle calibre 22, uma carabina calibre 38 e um revólver calibre 38. Foram apreendidas, ainda, 44 munições de variados calibres, entre os quais os calibres 22, 36, 38, 12, 357, e também dois estojos calibre 38 e um de calibre 36 deflagrados, além de um tubo de pólvora negra, uma balança de precisão pequena, um aparelho celular, uma bicicleta sem nota fiscal e R$2.288,00 em espécie.

Perante o exposto, o suspeito recebeu voz de prisão e foi apresentado, juntamente com todos os materiais, na Delegacia de Polícia Civil, a fim de serem realizados os procedimentos necessários, visando o cumprimento da lei.

Design sem nome 4Foto: PMPA