Na tarde desta quinta-feira (29), a Polícia Militar do Pará (PMPA) realizou uma reunião, no auditório do Quartel do Comando Geral, com o intuito de definir as estratégias de segurança para a partida de futebol entre Clube do Remo e Botafogo-PB, pela 1ª rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no próximo sábado (31), às 17h, no Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, o “Mangueirão”.
Diversos oficiais, incluindo o Coronel Neves, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), o Coronel Getúlio, comandante de Policiamento da Capital I (CPC I); o Coronel Martins, chefe do Centro de Inteligência (C.INT); o Coronel Mariuba, comandante de Missões Especiais (CME) e o Tenente coronel Afonso, comandante do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), participaram do encontro, do qual integrantes das unidades que atuação no evento também participaram.
Durante a reunião, foram discutidos os planos para garantir a segurança dos torcedores e a manutenção da ordem pública antes, durante e após o evento. Segundo o Tenente coronel Afonso, o objetivo central da reunião foi garantir que o evento transcorra sem imprevistos e com máxima segurança. "Abordamos diretrizes essenciais para o controle de acesso dos torcedores ao estádio e a segurança geral durante o jogo entre Remo e Botafogo-PB. Estamos implementando um rigoroso esquema de segurança, com mais de 1.100 militares de diversas unidades, para assegurar que apenas pessoas com ingresso possam entrar, evitando tumultos nas catracas que podem levar a incidentes. Todas as medidas estão sendo cuidadosamente planejadas", afirmou o oficial.
O momento será de lazer e descontração, e a PMPA planejou criteriosamente as ações que serão realizadas, a fim de garantir que os torcedores possam prestigiar os times com tranquilidade. As Unidades da PM atuarão, para tanto, em conjunto com outros órgãos, como o Departamento de Trânsito (Detran), no sentido de abranger todos os aspectos de segurança possíveis.