15° BPM prende mulher por tráfico de drogas em Itaituba

O Sistema Nacional de Informações de Segurança de Central de Atendimento e Despacho - (Sinesp CAD) é uma ferramenta que integra e otimiza os serviços de Segurança Pública, como os da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, melhorando o tempo de resposta e gestão de recursos. Ele permite o atendimento via números emergenciais (como 190, 191 e 192), facilitando a coordenação das forças de segurança em nível nacional, estadual e municipal para um planejamento operacional mais eficiente.

E diante disso, nesta quinta-feira (29), agentes do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM), vinculado ao Comando de Policiamento Regional X (CPR X), prenderam uma mulher por tráfico de drogas em Itaituba.

A operação teve início após a CAD de Itaituba receber a denúncia de que uma mulher estaria transportando drogas em uma bolsa, viajando em uma lancha de Santarém para Itaituba. A guarnição se dirigiu ao terminal hidroviário, onde aguardou a chegada da embarcação. Durante o desembarque, os policiais identificaram uma senhora cujas características correspondiam às descritas na denúncia.

Após a abordagem, foi realizada uma averiguação, momento em que foram encontrados quatro tabletes de material semelhante à maconha, totalizando 4,470 quilos. Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à 19ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

WhatsApp Image 2024 08 30 at 15.06.48Foto: PMPA