PMPA apreende mais de 55 kg de drogas no Baixo Amazonas

A Polícia Militar do Pará intensificou, ainda mais, as ações preventivas e repressivas em todo o Estado e apreendeu mais de 55 quilos de entorpecentes em três ocorrências diferentes, durante a operação “Águas Seguras”, deflagrada nesta quinta-feira (29) pelo Comando de Policiamento Regional I (CPR I), na região do Baixo Amazonas.

Apreensão de 29,444 kg de drogas em Óbidos
Uma guarnição embarcada da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (29ª CIPM) estava realizando o patrulhamento fluvial pelas margens do rio Amazonas, no perímetro entre o município de Óbidos e Juruti, quando apreendeu cerca de 29,444 kg de substância semelhante ao skunk, durante buscas em uma mochila abandonada no 2º convés de uma embarcação que trafegava pelo trecho, com destino à Belém. O material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Óbidos.

Apreensão de 26,08 kg de entorpecentes em Juruti

Ainda durante a operação “Águas Seguras” desta vez, no porto de Juruti, foram apreendidos 17,39 kg de entorpecentes dentro de uma geladeira, que estava sendo transportada em uma embarcação com destino à cidade de Gurupá.

Em outra abordagem, foram apreendidos mais 8,69 kg de substância semelhante a skunk em uma das bagagens transportadas em uma lancha vinda de Manaus com destino a Santarém. O proprietário da mala onde foram encontrados os produtos ilícitos confessou o crime e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil do município para a realização dos procedimentos cabíveis.

A Operação “Águas Seguras” tem como objetivo principal a repressão qualificada de ilícitos nas vias fluviais que são frequentemente usadas para o tráfico interestadual e internacional de drogas. As apreensões expressivas de entorpecentes na região demonstram que os investimentos do Governo do Estado na segurança pública, como aquisição de novas lanchas para intensificar a segurança dos rios, garante a eficiência das abordagens policiais e visam coibir o tráfico de drogas e outros crimes.

WhatsApp Image 2024 08 30 at 16.15.49Foto:PMPA