O 11º Batalhão de Polícia Militar (11° BPM), por meio da "Operação Efeito Dominó", tem intensificado o policiamento na região de Capanema, com o objetivo de promover segurança em áreas vulneráveis, conforme estatística criminal.
Como resultado, uma guarnição da Unidade realizou, na noite da última quinta-feira (29), em decorrência do recebimento de denúncias, um patrulhamento na Vila Jaburú, onde, segundo informações, estaria ocorrendo um intenso comércio de drogas.
Os militares foram ao endereço, onde constataram que em uma residência da comunidade um homem vendia drogas. Um cerco foi montado ao redor do imóvel, resultando na captura do suspeito. Com ele, os agentes encontraram 13 porções de uma substância análoga ao oxi. Questionado, o abordado informou que os entorpecentes pertenciam à companheira dele. Durante buscas na residência, mais de cento e vinte porções do mesmo material foram localizadas enterradas no chão do quarto.
Ao todo, foram apreendidas 135 (cento e trinta e cinco) porções de material semelhante ao oxi, 03 (três) celulares, 04 (quatro) relógios, além de 01 (um) cordão e uma quantia em dinheiro no valor de R$54,00. O casal, juntamente com todos os itens apreendidos, foram apresentados na delegacia local para a realização dos procedimentos cabíveis.
No mesmo dia, outra guarnição deslocou até o bairro Caixa D'água, após receberem denúncias sobre uma possível comercialização de entorpecentes no local. No endereço, os agentes avistaram um homem com as mesmas características repassadas no relato.
Durante a abordagem ao suspeito, foram encontradas 49 (quarenta e nove) porções de uma substância análoga ao oxi, 32 (trinta e duas) porções de substância semelhante à maconha e uma porção similar à cocaína, além de uma balança de precisão e diversos materiais usados na comercialização do produto.
Diante do flagrante, o suspeito, juntamente com todos os materiais ilícitos encontrados, foi apresentado na delegacia local, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.