Os militares do 23º Batalhão da Polícia Militar prenderam um homem, nesta quarta-feira (24), pelo crime de roubo e um por tráfico de drogas, no município de Parauapebas. Durante o atendimento de outra ocorrência, em Canaã dos Carajás, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo com um suspeito.
A fim de localizar o aparelho celular roubado de uma mulher, uma equipe do 23º BPM iniciou as buscas ao objeto, por meio da funcionalidade de rastreio. Ao chegarem no endereço apontado, além de encontrar o suspeito e o produto do roubo, os militares flagraram um homem portando 20 gramas de substância semelhante à crack e materiais utilizados no preparo e venda de drogas.
No momento do flagrante, um dos suspeitos confessou que comercializava os entorpecentes e ofereceu dinheiro aos militares para ser liberado. Ele foi preso e conduzido, juntamente com o suspeito de subtrair o celular, para a Delegacia de Polícia Civil.
Em Canaã dos Carajás
Eram quase 19h quando os militares do município foram informados sobre o roubo de outro celular, no bairro Monte Castelo. Segundo a vítima, dois homens em uma motocicleta roubaram o aparelho celular dela, utilizando uma arma de fogo. A PM colheu as informações sobre a dupla e repassou às viaturas da área.
Uma equipe das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), encontrou a dupla e deu ordem para que eles parassem mas eles desobedeceram adentrando em uma área de mata.
Durante o acompanhamento, foram realizados disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram à ação. Um deles conseguiu fugir mas o outro foi atingido pelos tiros. Ele foi conduzido em seguida para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade. Um simulacro de ama de fogo foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil.