A Polícia Militar do Pará atua 24 horas por dia para prevenir e coibir crimes em todas as regiões do Estado. Neste sentido, equipes da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (17ª CIPM) prenderam, nesta segunda-feira (2), um suspeito de cometer estupro de vulnerável com uma arma de fogo no município de Placas, no oeste paraense.
A PM foi acionada por agentes do Conselho Tutelar para verificar uma suspeita de estupro de vulnerável de um padrasto contra a enteada. Os policiais militares foram até a localidade de Travessão do Panorama e identificaram o homem e com ele foi apreendida uma espingarda calibre 16 e uma carabina de ar comprimido.
Diante do flagrante, a adolescente, suposta vítima de estupro, o criminoso e os armamentos apreendidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Placas para a realização dos procedimentos legais.
A atuação dos militares da 17ª CIPM nesta ocorrência demonstra o compromisso e a dedicação profissional dos homens e mulheres que integram a PMPA nos casos de violência contra a mulher. A resposta rápida, em apoio ao Conselho Tutelar de Placas, foi decisiva para coibir um risco potencial contra a vida de uma adolescente.