A Polícia Militar desenvolve diversas ações estratégicas que visam combater atos de cunho criminoso. A operação denominada “Efeito Dominó”, nesse contexto, possui o principal papel de intensificar a retirada de drogas e armamentos ilegais das ruas, auxiliando na segurança da população paraense.
Desta forma, nesta segunda-feira (2), policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), realizaram a apreensão de arma de fogo e munições, no município de Capanema.
Durante patrulhamento ostensivo na área, a guarnição foi acionada para deslocar até o bairro São Pio X, na travessa Três Irmãos, onde o chamado da ocorrência relatava o crime de ameaça por meio do uso de arma de fogo. Ao chegarem no local, os agentes perceberam que o suspeito havia evadido.
Posteriormente, a polícia identificou a presença do indivíduo em um bar, localizado em frente a uma panificadora, onde foi realizada a abordagem e busca pessoal no suspeito e constatado que ele não portava nada de ilícito.
A vítima do ocorrido relatou que a arma de fogo poderia estar na residência do suspeito, que possuía uma relação conjugal com a irmã da vítima.
Os policiais retornaram ao local indicado, na Travessa Três Irmãos, onde foi encontrado o revólver calibre 38 e mais 5 munições do mesmo calibre. O suspeito, a vítima e a arma de fogo foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil da cidade de Capanema para as providências cabíveis ao caso.