A Polícia Militar tem trabalhado de forma assídua com o propósito de reduzir o tráfico de drogas em todo o Estado. Tendo isso em vista, na noite desta segunda-feira (02), o Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar (9° BPM), realizou a apreensão de substâncias análogas à maconha e pedras de óxi na região do Marajó Ocidental.
O caso teve início por meio de uma denúncia, via telefone funcional do Oficial de dia, na qual informava a venda de entorpecentes em frente a um estabelecimento na região. Ao chegar ao local, os agentes da guarnição identificaram um indíviduo abandonando uma sacola de plástico. Durante a abordagem e a verificação do conteúdo da sacola, foram encontradas substâncias análogas à maconha e à pedra oxi.
O suspeito, ao ser indagado pelos agentes, cooperou e informou que guardava mais substâncias no local em que reside com a companheira. Em diligências no local, a PM encontrou mais uma quantidade de material semelhante à pedra de oxi que, de acordo com a mulher do suspeito, iria ser comercializada na região.
Juntamente com os indivíduos, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil um total de R$28,00 em moedas, R$33,00 em espécie, cerca de 38 gramas de substância análoga à maconha, 17 gramas de material semelhante à pedra de oxi, além de materiais utilizados para o embalo das substâncias e um aparelho celular.
Todo o material e os suspeitos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Anajás para a realização dos procedimentos cabíveis.