O tráfico de drogas é considerado uma atividade criminosa que tem relação com outras modalidades de delitos, como roubos e homicídios. Para coibir a ação dos responsáveis pela prática desse crime, principalmente em áreas periféricas do município de Castanhal, região nordeste do Estado, o efetivo do 3º Batalhão de Missões Especiais (3º BME), unidade vinculada ao Comando de Missões Especiais (CME), reforçou as ações no município, a fim de identificar e desarticular pontos de comercialização de entorpecentes.
Uma equipe da unidade, em decorrência disso, prendeu dois homens e apreenderam quase 4 kg de drogas, em ação realizada na Travessa Júlio Vasconcelos, bairro Portelinha, área urbana de Castanhal, na terça-feira (03). Os militares realizavam rondas pela região, quando, ao adentrarem a travessa Júlio Vasconcelos, perceberam a dupla correndo para o quintal de uma residência nas imediações, ao perceberem a aproximação dos policiais.
Os agentes conseguiram realizar um cerco policial e abordar os suspeitos. Durante a verificação, encontraram sete tabletes de material similar à maconha, pesando aproximadamente 3.475 kg, além de pólvora, dois aparelhos celulares e outros materiais utilizados para embalar o entorpecente.
Todo material apreendido e os dois suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos cabíveis pela autoridade policial de plantão.