A Polícia Militar do Pará se destaca pela rápida e ágil ação no combate à criminalidade, seja em decorrência de denúncias ou no decorrer do patrulhamento nas ruas. Na noite desta segunda-feira (02), militares do 25º Batalhão de Polícia Militar (25° BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), realizaram a apreensão de uma arma de fogo e de entorpecentes na Ilha de Mosqueiro, em Belém.
A atuação teve início após o recebimento de denúncia, via telefone funcional, na qual o relator informava que um homem estaria armado, na Rua Pedreira, bairro Vila, e tinha o objetivo de promover atentados contra a vida de agentes de segurança pública.
Diante da informação, os militares rapidamente deslocaram até o endereço informado, onde localizaram um indivíduo, com as mesmas características enumeradas na denúncia. Ele estava parado na frente de uma residência. Quando percebeu a aproximação das viaturas, o homem tentou evadir do local, ao passo em que efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. Os agentes repeliram a injusta agressão, atingindo o suspeito que, mesmo socorrido de imediato, não resistiu aos ferimentos.
Com ele, os militares encontraram: 01 (um) revólver calibre .38, com 3 (três) munições do mesmo calibre, 51 (cinquenta e uma) porções de uma substância similar à maconha e mais 2 (dois) pedaços maiores do mesmo material, 13 (treze) invólucros de uma substância análoga ao oxi, além de 02 (duas) porções similares à pasta a base de cocaína.
Diante dos fatos, os materiais apreendidos foram levados até à delegacia local, para a realização dos procedimentos cabíveis.