Com o objetivo de reduzir as taxas de criminalidade no município de Juruti e entorno, localizado na Mesorregião do Baixo Amazonas, integrantes da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (28ª CIPM), que é subordinada ao Comando de Policiamento Regional I (CPR I), realizou, na madrugada desta sexta-feira (06), a operação “Águas Seguras”. A finalidade é reforçar o policiamento, com abordagens constantes em embarcações, a fim de manter a segurança dos cidadãos que utilizam esse meio de transporte na região.
Na ocasião, os militares abordaram um navio, do tipo empurrador, onde foi realizada uma busca nos ambientes internos da embarcação. Durante a ação, foi localizada, em uma das cabines, uma bolsa contendo diversas quantias de entorpecentes. O material estava junto com outra uma sacola, que continha vestimentas pessoais do do passageiro da cabine.
Os agentes realizaram uma busca na embarcação, com o intuito de encontrar o indivíduo. Ao localizá-lo, ele confessou ser proprietário do material ilícito apreendido. O suspeito informou, ainda, que havia embarcado em Manaus-AM com o objetivo de transportar as substâncias até o município de Santarém-PA. Nas acomodações do indivíduo, os policiais encontraram ao todo 5,870 Kg de substâncias semelhantes ao oxi, maconha do tipo skunk e cocaína.
Diante disso, o suspeito e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município de Juruti para a realização dos procedimentos cabíveis.