Na manhã desta sexta-feira (06), militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), realizaram a apreensão de uma arma de fogo e munições durante a Operação Ory, no bairro Tapanã, em Belém.
A ocorrência iniciou quando os agentes receberam a informação de que um homem estaria portando uma arma de fogo e comercializando entorpecentes em via pública, especificamente em uma área conhecida como Invasão da Fazendinha. Os militares deslocaram até o endereço, onde avistaram um homem com as mesmas características descritas na denúncia. Com a proximidade das viaturas, o homem tentou fugir, e simultaneamente a essa ação, atirou contra os agentes de segurança. A ação foi repelida e como consequência o criminoso foi atingido. A guarnição o socorreu até a unidade de saúde mais próxima, onde foi constatado que ele não resistiu aos ferimentos.
Na posse do indivíduo, 01 (um) revólver calibre .38 e 5 (cinco) munições de igual calibre, sendo 03 (três) deflagradas e 02 (duas) intactas foram apreendidos. A ocorrência foi registrada na delegacia do Tapanã, onde a arma e munições foram apresentados.
A ação ressalta a importância do trabalho coordenado das unidades da PMPA, que em consonância desencadeiam operações voltadas à prevenção e repressão criminal. O CPC II e o CME estão realizando, nesse viés, a Operação Ory, que iniciou na tarde de quinta-feira (5) e não tem data para encerrar.