Na tarde deste domingo (8), agentes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (22ª CIPM), realizaram a apreensão de alguns armamentos ilegais e munições em uma propriedade na zona rural do município de Portel. Na ocasião, foi constatada a extração ilegal de madeira, com a presença de trator e máquina de corte.
Por volta das 14h, um cidadão procurou a guarnição de serviço a fim de relatar que o terreno de que tem posse, localizado no Km 90 da estrada entre Portel e Tucuruí, estava sendo usado por uma outra pessoa com o intuito de extrair madeira. O popular ainda completou dizendo que no local havia a presença de algumas armas de fogo do tipo espingarda.
De posse das informações, as equipes deslocaram até o endereço indicado, a fim de averiguar o relato. Ao chegarem no terreno, os agentes visualizaram um trator e uma máquina de corte usada na extração das madeiras. A equipe seguiu em diligências a pé, pelo ramal durante duas horas, até chegar na residência do suposto dono do maquinário.
Ao chegarem no imóvel, os policiais notaram a presença de uma espingarda em cima da mesa. Durante uma averiguação do local, foram encontrados mais dois armamentos do mesmo tipo. Questionado sobre a documentação das armas, o indivíduo não soube responder e ainda confessou que possuía mais uma espingarda na casa do genitor, localizada em frente a residência em que mora. Ao final da ocorrência, foram apreendidas quatro armas de fogo do tipo espingarda, sendo uma cal.36, duas cal. 32 e uma cal. 28, além de três cartuchos cal.32, um cartucho cal.28, juntamente com dois frascos de pólvora e um recipiente contendo chumbo.
Diante do exposto, o homem, juntamente com todas as armas e munições apreendidas foram encaminhados à Delegacia de Portel, onde foram realizados os procedimentos pertinentes ao caso em questão.