Na sociedade atual em que a população paraense está inserida, um dos maiores desafios constatados pela Segurança Pública é o combate ao tráfico de entorpecentes, assim como, as demais redes associadas a esse crime, as quais configuram grande risco ao conjunto de pessoas que habitam em áreas de extrema vulnerabilidade. Visto isso, a PMPA vem potencializando as ações rotineiras que visam coibir a ocorrência de tais delitos no meio social.
Nesse contexto, na tarde da última sexta-feira (6), policiais do 48° Batalhão de Polícia Militar (48° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), realizaram a prisão de um suspeito por tráfico de drogas na cidade de Concórdia do Pará, município pertencente à Microrregião de Tomé-Açu.
Os policiais estavam realizando rondas pelo Bairro Laranjal, momento em que perceberam a presença de um indivíduo que se deslocava pelas ruas, ao passo que o mesmo, ao denotar a aproximação policial, livrou-se de uma garrafa pet que estava carregando.
Por conseguinte, a guarnição realizou uma abordagem do indivíduo e, ao verificar o conteúdo da garrafa, perceberam a quantidade de 61 papelotes de uma substância semelhante ao oxi, juntamente com a quantia em dinheiro no valor de R$ 24 reais. Foi dado voz de prisão ao suspeito, que tentou empreender fuga dos policiais, porém foi contido pelos agentes. Ele ainda revelou que fazia parte de uma organização criminosa.
Diante da situação, os policiais realizaram o procedimento padrão, conduziram o suspeito, juntamente com o material apreendido para a Delegacia Civil de Concórdia do Pará, onde foi apresentado à autoridade Policial presente no local para a tomada das medidas cabíveis mediante ao crime cometido.