A Polícia Militar do Pará, objetivando robustecer a segurança pública em todos as regiões do Estado, mantém um plano estratégico que engloba vários serviços preventivos, sempre estudando os problemas sociais e sempre atenta a qualquer necessidade de apoio à população em todos os 144 municípios do Estado. Tendo isso em vista, na tarde da última sexta-feira (6), agentes do 82° Pelotão Policial Destacado (82º PPD), unidade integrante da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (19ª CIPM), prenderam um homem por tráfico de drogas na Vila de Curupaiti, situada no município de Viseu. Na ocasião, uma arma de fogo, drogas e algumas munições foram apreendidas.
A averiguação teve início por meio de denúncias da população, as quais diziam que um indivíduo estaria supostamente realizando o tráfico de drogas na região da Vila do Curupaiti. Ao se aproximarem do local indicado, um homem com as mesmas características repassadas na denúncia tentou fugir, porém foi interceptado pelos militares.
Durante abordagem, os agentes encontraram no bolso dele um cartucho calibre 36. Ao ser feita uma verificação do local onde ele estava, foram encontrados um estojo de metal vazio cal .12, e outro cal.36; uma munição intacta cal.38; quatro munições intactas e uma deflagrada cal. 22, uma carabina CBC 5.5, onde a mesma foi adulterada para o calibre 22, sendo transformada em uma arma de fogo, uma balança de precisão e 12,3 gramas de substância análoga à maconha.
Diante do exposto, o suspeito, juntamente com todo o material ilícito apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia do município, onde foram realizados os devidos procedimentos legais.