A Polícia Militar do Pará intensifica diariamente as operações por todo o Estado, com o intuito de combater a criminalidade, em especial, reprimir a venda de entorpecentes. A ação reafirma o compromisso da Corporação com a manutenção da ordem pública e com a segurança da sociedade.
Como desdobramento desses esforços, nesta segunda-feira (09), militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), realizaram a prisão de dois suspeitos pelos crimes de tráfico de entorpecentes e corrupção ativa. O fato ocorreu no bairro Igrejinha, no município de Capanema, nordeste do Estado.
A ocorrência iniciou durante a realização da Operação Efeito Dominó, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas e outros crimes na região, através de ações pontuais de abordagens e fiscalizações, além de contar com o apoio da sociedade por meio de denúncias anônimas. Em um desses relatos, foi informado aos militares que dois homens, dentro de um Lava Jato, estariam realizando a comercialização de entorpecentes.
Os militares deslocaram até o endereço informado, onde confirmaram a veracidade da denúncia, após realizarem buscas no local e constatarem a existência de 01 (um) quilo e 79 (setenta e nove) gramas de substância análoga à maconha do tipo skank, 02 (duas) balanças de precisão, 01 (um) veículo, além de materiais para a embalagem da droga e uma quantia em dinheiro no valor de R$160,00.
Ademais, verificou-se que no painel do veículo havia mais 100 (cem) gramas do mesmo material encontrado anteriormente. Durante a busca pessoal em um dos suspeitos, encontrou-se mais 05 (cinco) gramas da mesma substância.
Com a finalidade de não ser preso, um dos homens ofereceu uma quantia em dinheiro no valor de R$10.000,00 aos policiais, que recusaram. Diante do flagrante, os militares conduziram os dois homens, juntamente com todos os materiais apreendidos, até a delegacia de Capanema, onde foram autuados pela autoridade policial de plantão.